Prefeitura de Ipiranga do Sul - Noticias

Professores iniciam preparativos para o ano letivo

10/02/2018

Os docentes da rede municipal de ensino iniciaram as atividades, na quinta-feira, 09. Pela parte da manhã a Secretaria de Educação repassou orientações para ano letivo.

No período da tarde o escrito, Pablo Moreno, coordenou a palestra show com o tema “Educação e afeto-o professor e suas emoções no mundo da escola e seus conflitos”.

Para Morenno, é importante que professores e alunos possuam ligação afetiva para o desenvolvimento de ensino e aprendizagem. “Esse processo dinamiza e dá sentido ao processo educativo”, destaca o escritor.

A secretaria de Educação, Stellamaris Schio Hann, ressalta que outro fator que influencia na aprendizagem dos alunos é participação familiar na vida escolar. “A família e a escola precisam estar em sintonia, ambas são responsáveis pela inserção do sujeito na sociedade, fazendo com que o mesmo seja autônomo e crítico em relação ao contexto em que está inserido”, evidencia a secretária.

Na sexta-feira, 09, os professores realizaram planejamento pedagógico e elaboração de projetos para o ano.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo