Prefeitura de Ipiranga do Sul - Noticias

Comunidade escolar se prepara para ano letivo

23/02/2018

Investir no futuro das crianças e adolescentes tem sido uma das prioridades do governo de Ipiranga do Sul. Em 2017 foi destinado 30,5% do orçamento municipal em Educação.

Para planejar o ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação realizou um encontro com pais, professores e servidores, com objetivo de envolver toda a comunidade escolar no processo de aprendizagem dos alunos.

O encontro aconteceu na sexta-feira, 16, no salão da paróquia Nossa Senhora das Dores. Além da troca de informação, também foi realizado a entrega de um kit escolar e uma agenda personalizada com espaço para anotações de desempenho dos alunos e comunicados.

Outros assuntos de interesse da comunidade também foram colocados em pauta, como a rota do transporte escolar, regras da escola, cardápio adaptado para alunos com restrições alimentares e implantação do EJA.

A secretaria de Educação, Stelamaris Schio Hahn, ressaltou que os projetos extracurriculares como hapkidô, balé, musica, danças urbanas, banda marcial, escolinha de futsal vão ter continuidade neste ano. “São atividades complementares que tem uma função essencial no processo de ensino-aprendizagem, pois permite que aluno desenvolva habilidades cognitivas, motoras e afetivas”, afirmou a gestora.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo