Ceron participa da solenidade do programa Internet para Todos

13/03/2018

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, juntamente com demais prefeitos participou na segunda-feira, 12, em Brasília,  da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para todos.

De acordo com o prefeito, o projeto vai melhorar o sinal de internet no município. A prefeitura será responsável pela indicação do local onde será instalada a antena para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados.

Os municípios incluídos na primeira fase do programa, começarão a receber as antenas em maio. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão.

Ceron ainda afirma que os gestores devem estar atentos as oportunidades, buscando novos recursos que possam implementar o orçamento municipal trazendo melhorias para a comunidade. “Conquistamos importantes emendas e projetos no governo estadual e federal, para proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes”, destaca o prefeito.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo