Plano Municipal de Saúde é aprovado pelo CMS

27/03/2018

O Plano Municipal de Saúde é uma ferramenta fundamental de orientação e gestão que deve ser seguido para atingir a missão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o documento é um guia de auxilio essencial para os gestores da Saúde, pois auxilia nas decisões das ações, expressando a responsabilidade em relação à saúde e ao bem-estar dos munícipes.

O Plano considera as diretrizes gerais definidas para a política da saúde nas esferas nacional e estadual. A elaboração permite a organização das propostas de ações do governo municipal na área da saúde, possibilitando soluções às necessidades e aos problemas da população local.

Para o secretário da Saúde, Cleimar Araldi, o documento auxilia na aplicação dos recursos públicos, evita despesas desnecessárias e torna mais transparente os investimentos. “É a valorização do compromisso que temos com os cidadãos”, evidencia o secretário.

O Plano Municipal de Saúde foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e estará disponível para consulta no site www.ipirangadosul.rs.gov.br.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo