Grupo Mãos Amigas desenvolvem atividades para fortalecer vínculos

29/03/2018

O grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mãos Amigas que atendem os PCDs desenvolvem atividades de pintura recorte, colagem, retirada de livros na Biblioteca Pública. O grupo conta com a parceria da Secretaria de Educação que desenvolve alguns projetos como contagem de histórias e aulas de informática  que acontecem na Biblioteca da Escola Municipal Dom João Becker.

Os encontros são realizados a cada 15 dias nas terças-feiras pela parte da manhã. O grupo de oito participantes é coordenado pela psicóloga Daiane Chechi, pela assistente social  Janaina Sabadini e pela pedagoga Vanderlei Zen Pasqualoto

Durante os encontros acontecem conversas com a fonoaudióloga Rita Pissetti, onde a mesma realiza exercícios de respiração e orientações junto com o grupo. A Secretaria de Saúde também é parceira, disponibiliza atendimento odontológico e o fisioterapeuta Daniel Ragievicz.

Para a primeira dama e secretária Nádia Sandri Ceron o  principal objetivo das atividades do grupo Mãos Amigas é valorizar cada um, para que se sintam incluídos não só no grupo, mas também na sociedade. “Buscamos proporcionar momentos de convivência, descontração, reflexão e inclusão, fortalecer os vínculos familiares e comunitários das famílias, estimulando a autoestima, a autonomia, o desenvolvimento pessoal e cognitivo” diz Nádia.