Previsão do Tempo

Hoje

Silagem de qualidade

24/04/2018

Prefeitura e Emater/Ascar realizam evento em prol da produção leiteira

A silagem é um alimento tradicional utilizado na pecuária leiteira, um componente viável no processo produtivo.

Para auxiliar os produtores de leite a melhorar a qualidade do produto rentabilizando ainda mais suas propriedades o governo de Ipiranga do Sul juntamente com a Emater/Ascar RS, promoveram na terça-feira, 24, a Tarde de Campo com o tema “Silagem de qualidade”.

O objetivo foi apresentar o manejo adequado na produção  de silagem, permitindo que o produto tenha os nutrientes necessários para a alimentação adequada dos animais conforme explica o secretário de Agricultura, Gilberto Toazza. “Para produzir silagem de boa qualidade, práticas de manejo devem ser adotadas de maneira integrada”, ressalta o Toazza.

Para trazer informações atualizadas e eficientes no processo de cultivo e armazenagem, as entidades contaram com o apoio da pesquisadora doutora, Jane Rodrigues da Embrapa e os profissionais da Emater/Ascar RS Valmir Daltora e Derli Dartora.

O evento foi realizado na comunidade e Siqueira Campos, com as estações de apresentação na propriedade de Alex Moresco.

A Tarde de Campo integra as festividades dos 30 anos do município e teve o patrocínio da Agropecuária Barrufi, Agro Pereti, Sicredi,Agro Fortes, Paludo, Futura, Olfar e Banco do Brasil com o apoio do médico veterinário, Alex Moresco e Cresol.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo