Mães são homenageadas em Ipiranga do Sul

15/05/2018

Agradecer e celebrar, assim foi o dia de homenagens especial de Dia das Mães realizado pela Secretaria de Educação e Escola Dom João Becker no sábado,12. O evento aconteceu no Centro Esportivo Municipal e reuniu mais de 300 pessoas.

A secretária de Educação, Stelamaris Schio Hahn, agradeceu a presença das mães no encontro e evidenciou a importância delas na vida dos filhos. “São os alicerces da vida, despertam a essência dos melhores sentimentos que podemos desenvolver ao longo das nossas vidas”, disse Stelamaris ao agradecer o empenho e dedicação do CPM da Escola, em nome do presidente Leodonio Silva dos Santos.

A psicóloga Weslaine Loregian, palestrou para as mães que estiveram no evento. Ela disse que ser mãe é superar muitos desafios. “Envolve renúncia, dedicação e muito amor. Abordei sobre as angustias que envolve a maternidade, a falta de tempo para com os filhos, e como fazer deste tempo um momento de qualidade, pois isso influencia na formação da criança”, argumentou a palestrante.

O prefeito Mario Ceron, disse que ser Mãe é um dom de Deus e é um pilar importante da família. Parabenizou a todas em nome da primeira-dama Nadia Sandri Ceron, a quem agradeceu publicamente.

A primeira-dama Nadia, destacou a organização da equipe da Escola e a atuação da Secretaria de Educação. “As apresentações dos alunos emocionaram as participantes e demonstraram o carinho com que os professores trabalham na rede pública em Ipiranga do Sul”, comentou Nádia.

Diversas apresentações artísticas completaram a tarde de homenagens com muita música, dança e poesia encheram de alegria os corações maternos ao ver os filhos demonstrado amor e respeito para com as mães.

As mães participantes do evento receberam um presente da Secretaria de Educação, em homenagem a data comemorativa.