Previsão do Tempo

Hoje

Elaboração de edital para conclusão da Transbrasiliana é anunciado pelo Ministro dos Transportes

18/05/2018

O comunicado aconteceu na quarta-feira, 16, durante a visita do Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153, formado pelo o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza, o presidente do Corede Norte e diretor-geral da URI Erechim Paulo José Sponchiado, o prefeito de Ipiranga do Sul Mário Luiz Ceron e a presidente do Corede Produção Munira Awad.

Também participaram do encontro os deputados Darcísio Perondi e Ronaldo Nogueira.

A elaboração do edital de licitação do Projeto Técnico para a pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, chamada Transbrasiliana, foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

Casimiro reafirmou o que já havia sido definido em encontro anterior, realizado no dia 18 de abril. “Devemos realizar um estudo para viabilizar a elaboração de projeto técnico da BR 153 para a pavimentação dos 68 km”, ressaltou afirmando que a demanda (projeto técnico e execução) está sendo incluída no PAC para o período 2019/2021. Ele ainda determinou a imediata elaboração do edital para a licitação do Projeto Técnico da pavimentação, com previsão de publicação até o mês de julho de 2018.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, integra a comissão que defende a execução da obra. Foi um dos articuladores desde 2014, juntamente com o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza e outras lideranças regionais. Para Ceron, a confirmação que o edital de licitação do Projeto Técnico será logo aberto, é uma conquista de toda a região. “Nos comprometemos com esta causa regional e estadual, que é a conclusão da BR 153. Muitas autoridades, entidades e os cidadãos que manifestaram esta necessidade hoje podem celebrar este anúncio do ministro”, disse o prefeito.

O reitor José Carlos comemorou a informação que foi concedida pelo ministro. “Hoje, temos a confirmação de que não há como pensar em realizar ações de modo isolado. Temos a convicção de que somente é possível a execução da obra se tivermos um sentimento coletivo da sua importância. Graças a esse esforço coletivo, teremos a conclusão dessa importante obra que potencializará o desenvolvimento da nossa região”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa UPF e Fonte Ag. de Jornalismo