Prefeitura de Ipiranga do Sul - Noticias

Previsão do Tempo

Hoje

Encontro incentiva crianças e jovens a desenvolver autoproteção

19/05/2018

A Secretaria do Bem Estar Social através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveram na sexta-feira, 18, uma palestra de orientações ministrada pela psicóloga, Weslayne Martins de Souza sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Participaram do encontro alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de Ipiranga do Sul. O objetivo do encontro foi levar a conhecimento sobre o assunto e ressaltar a importância de denunciar.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória, ES, um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. 

A secretária do Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron afirma que a finalidade é promover atividades  com crianças e adolescente desenvolvendo a autoproteção, com a perspectiva aproximação do debate com foco na prevenção da violência.