Ações do governo municipal fortalecem o setor agrícola

04/06/2018

A Secretaria da Agricultura de Ipiranga do Sul, está realizando atividades que estimulam as atividades no campo.

Neste período, estão sendo realizadas produção de silagem para implementar a alimentação do gado leiteiro e de corte, os serviços estão sendo feitos com máquinas da prefeitura e terceirizadas. Na terceirização a contrapartida do município é de R$ 120,00 ao hectare (ha), com limite máximo de 7ha/ano.

A patrulha agrícola também está atuando em subsolagem de pequenas áreas para plantio de culturas destinadas a agricultura de subsistência. Outro subsidio de destaque é o espalhamento de calcário.

O programa Máquina Certa, Plantar e Colher, está auxiliando os produtores rurais que possuem o limite de 10 hectares e não tem maquinários para realizar o plantio e a colheita das culturas de inverno e verão.

Já nas propriedades de criação de aves a assistência é realizada no processo de carregar e espalhar cama de aviário.

Para o secretário de Agricultura, Gilberto Toazza, os auxílios têm um significado importante especialmente para o pequeno produtor. “Estes aportes que são proporcionados, impactam na melhoria da renda das famílias. Muitas delas não têm demanda suficiente para investir em maquinários, com a contribuição do governo municipal são incentivadas a continuar na agricultura”, ressalta Toazza.