Dia histórico para Ipiranga do Sul e região

09/07/2018

Lideranças políticas e comunitárias realizam ato de autorização para licitação de elaboração do projeto técnico da pavimentação da Transbrasiliana, trecho entre Passo Fundo e Erechim.

O encontro aconteceu sexta-feira, dia 06 de julho, no auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF) e foi liderado pelo Comitê Executivo Pró-Conclusão da obra da BR 153, juntamente com a UPF e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Região da Produção e Norte.

Para o prefeito de Ipiranga do Sul e mentor na busca de recursos em prol da BR, Mário Luiz Ceron, o ato foi celebrado pela região. “É uma importante conquista, chegamos mais  próximo de tornar realidade o início da execução da construção da Transbrasiliana. Agradecemos a todos que trabalharam de forma incansável ao longo desses anos”, celebra o gestor.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através da Superintendência Regional no Estado do Rio Grande do Sul, comunicou que vai iniciar os procedimentos para o processo licitatório de contratação dos estudos técnicos e ambientais necessários a implantação da pavimentação.

A BR 153 liga os municípios de Erechim, Quatro Irmãos, Erebango, Ipiranga do Sul, Sertão, Coxilha e Passo Fundo. São aproximadamente 68 km da estrada que ainda não possui pavimentação asfáltica. O início das obras está previsto para acontecer em 2020.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo