Previsão do Tempo

Hoje

CRAS promove palestra sobre o Setembro Amarelo

12/09/2018

Alunos da Escola Dom João Becker, Colégio Estadual Ipiranga, representante do Conselho Tutelar e professores participaram na terça-feira, 11, da palestra promovida pela Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O encontro aconteceu no Centro de Multiconvivencia e abordou a importância da campanha do mês setembro de Prevenção ao Suicídio, orientando e alertando jovens e crianças sobre este tema.

O Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que buscar trazer o diálogo sobre o Suicídio para a sociedade. Pessoas que estão com ideias suicidas podem ligar para o número 188 e conversar com Voluntários do Centro de Valorização da Vida.

Desde 2015 a campanha busca a conscientização e a Prevenção do Suicídio, despertando as pessoas para o grave problema que interrompe muitas vidas todos os anos.

 É um mês de diálogo, que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é a solução.

A psicóloga, Daiane Chequi explica que a pessoa que comete ou que atenta para o ato não quer matar a si próprio, mas sim a dor e o sofrimento que sentem. “Isso acontece por várias razões, culpa, remorso, depressão, ansiedade, medo, humilhação, desesperança, desespero, havendo uma impulsividade significativa”, esclarece.

Através do CRAS foram confeccionados e distribuídos folders explicativos sobre o tema. O evento teve apoio e a participação da secretária de Assistência Social e primeira dama Nádia Sandri Ceron.