Previsão do Tempo

Hoje

Ceron participa de encontro com Bancada Gaúcha em Brasília

17/10/2018

A comitiva da Associação de Municípios do Auto Uruguai (Amau), está em Brasília em busca de recursos para o projeto do “Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS”.

Na terça-feira, 16, grupo integrado por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores se reuniram com a Bancada Gaúcha para debater sobre a construção do Complexo.   Divididos em grupos, o projeto foi entregue nos 31 gabinetes dos deputados federais e para os três senadores gaúchos.

O Hospital Santa Terezinha é uma instituição de média e alta complexidade, abrange as coordenadorias regionais de Saúde 11ª, 15ª e 19ª do estado, sendo 85 municípios. A nova construção da torre de 17 andares, prevê 250 leitos SUS, totalizando uma área de 19 mil metros, com o valor de investimento estimado em 110 milhões de reais.

À tarde, comitiva participou da reunião com os deputados no plenário da Câmara Federal. Na oportunidade o coordenador da Bancada Gaúcha, Giovani Cherini, abriu espaço para o Secretário de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, apresentar o projeto.

Fonte: Amau