Previsão do Tempo

Hoje

Informação e descontração marcam evento do Outubro Rosa

17/10/2018

No mês de outubro a atenção com a saúde das mulheres é redobrada e a campanha de prevenção das doenças tem se tornado o meio mais eficaz de proporcionar qualidade de vida para elas.

O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde aconteceu na quarta-feira, 17, no Salão Paroquial em Ipiranga do Sul, proporcionando informação e descontração para as participantes.

A farmacêutica Alexandra Nava Brezolin abordou sobre os “Perigos da automedicação” e instruiu a forma correta de fazer o autoexame para diagnosticar irregularidades nas mamas.

Durante o evento as participantes foram orientadas sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além de outras enfermidades conforme explica o secretário de Saúde, Cleimar Araldi, “Abordamos as diversas doenças que afetam as mulheres e os perigos que a ingestão de medicamentos sem a prescrição médica oferece a saúde”, esclareceu.

De acordo com a primeira dama de secretária da Assistência Social, Nádia Sandri Ceron, a autoestima é outro fator que influencia no bem estar feminino. “Além de informar o encontro também trouxe momentos de descontração para motivar as participantes”, ressaltou.

Motivação foi assunto da palestra show com o psicólogo Elizandro Pagani, que destacou características e virtudes que se destacam nas mulheres. “Elas tem a intuição aflorada, são afetivas e comunicativas, tem o dom de gerar o ser humano, são extraordinárias”, lembrou Pagani.