Fórum Regional de Educação lança revista Ensinando e Aprendendo

21/11/2018

Evento teve lançamento da Revista Ensinando e Aprendendo.

Os desafios e perspectivas nas transformações sociais na educação, estão sendo discutidos no I Fórum Regional de Educação e IV Fórum Municipal. O evento teve início nesta quarta-feira, reunindo professores e profissionais da área da educação.

A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Stelamaris Schio Hanh, entregou ao prefeito Mario Ceron, um exemplar da primeira edição da revista Ensinando e Aprendendo, editada pela Prefeitura Municipal com apoio da Universidade Regional Integrada (URI). “Agradecemos aos parceiros, ao Poder Público pelo apoio e investimento neste evento que busca a reflexão sobre a formação dos professores na era da informação e os desafios”, disse a secretária.

Segundo o prefeito Mario Ceron, a Educação em Ipiranga do Sul tem alcançado resultados importantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), reflexo da busca pelo aperfeiçoamento e novos conhecimentos dos professores e olhar atentos dos pais que estão focados na formação de seus filhos.

O professor da URI e presidente da Comissão Científica, doutor Carlos Antônio da Silva, destacou que a Educação é a mola propulsora do desenvolvimento de uma comunidade. “A URI se orgulha em fazer parte deste evento e ser parceria nesta publicação que convida a pensar a educação como um processo integral de desenvolvimento humano”, observou.

O coordenador de Educação e Cultura da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), professor doutor Itamar Baptista Chagas, cumprimentou o município pelo fomento à Educação.

Também prestigiaram o evento a coordenadora adjunta da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Andreia Lazzari Ascari; professora Giseli Tonin da Faculdade Ideau de Getúlio Vargas; Sicredi Sul Minas RS/MG, Eduardo Schorr; gerente Sicredi Ipiranga do Sul, Arthur Dall’Agnol; presidente do Conselho de Educação, professora Dineia Carem Casanova; presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Stafforti; presidente do Conselho de Pais e Mestres, vereador Leodonio Silva Dos Santos.

A abertura do evento também contou com a apresentação do grupo de balé e palestra de abertura com a psicóloga Claudia Becchi que falou sobre o “Poder da Ação”, apresentando técnicas de programação neurolinguística e coaching.

O evento acontece no Centro de Multiconvivência de Ipiranga do Sul e vai até sexta-feira (23).

Informações pelo fone: 54 3336 1001