Previsão do Tempo

Hoje

Educadores debatem sobre a Base Nacional Comum Curricular no Fórum de Educação

22/11/2018

O I Fórum Regional de Educação promovido pelo governo de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Educação está proporcionando a discussão de temas emergentes e possibilitando a reflexão sobre os desafios na educação.

Na noite de quarta-feira, 22, os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trazida pela especialista em Educação, Alexandra Pereira Pedroso.

A BNCC é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio.

Durante o encontro os educadores refletiram sobre competências básicas previstas no documento e formas de efetivá-las, nas atividades em sala de aula.

Para Alexandra o Plano registra a evolução das aprendizagens. “São ações que refletem nas competências e habilidades específicas de cada área e seus respectivos componentes curriculares,” explica. A especialista ainda destaca que o documento contribui na construção de uma sociedade mais ética, democrática, inclusiva, responsável, sustentável e solidária, que respeite e promova a diversidade e os direitos humanos.

No momento cultural a apresentação foi realizada pela invernada infantil do CTG Herança dos Tauras do município.

O I Fórum Regional de Educação e o IV Municipal de Educação  iniciou na terça-feira, 20, encerra amanhã sexta-feira, 23. O evento tem o apoio da prefeitura de Ipiranga do Sul, Uri, Sicredi e Ideau.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Secretaria de Educação