Previsão do Tempo

Hoje

“Inclusão” é tema de palestra no Fórum de Educação

22/11/2018

De acordo com o Ministério de Educação (Mec) a escola inclusiva é, aquela que garante a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades.

O assunto foi tema da palestra, da conferencista especialista em Educação, Rosane Cardoso, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no I Fórum Regional de Educação de Ipiranga do Sul.

Para Rosane incluir é conhecer cada aluno, respeitando suas potencialidades e necessidades. “Na escola inclusiva, o aluno é sujeito e para que isso aconteça tem que haver a participação consciente e responsável de todos os envolvidos no cenário educacional: gestores, professores, familiares e membros da comunidade na qual cada aluno vive”, esclarece a especialista.

No momento cultural a apresentação foi realizada pelo Grupo de Danças Urbanas, coordenado pelo professor Arthur dos Santos. O projeto mantido pelo governo municipal atende crianças ipiranguenses em turno inverso ao da escola.

O I Fórum Regional de Educação e o IV Municipal de Educação  iniciou na terça-feira, 20, encerra amanhã sexta-feira, 23. O evento tem o apoio da prefeitura de Ipiranga do Sul, Uri, Sicredi e Ideau.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Secretaria de Educação