Previsão do Tempo

Hoje

Secretaria da Agricultura faz relatório das atividades desenvolvidas em 2018

17/01/2019

Conhecido como o Berço do Plantio Direto o município de Ipiranga do Sul se destaca pelos investimentos realizados na agricultura e para fomentar ainda mais o setor os pequenos produtores contam com apoio do governo municipal na realização das atividades em suas propriedades.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria da Agricultura em 2018, aproximadamente 90 produtores que possuem até 10 hectares de plantio foram beneficiados com o programa Máquina Certa: Plantar e colher, resultando em um investimento aproximado de  R$ 90 mil.

Na realização de silagem foram investidos R$ 50 mil, para 400 ha realizados com máquinas de terceiros.  A Patrulha Agrícola que atua de forma subsidiada fez 250 ha de silagem, 150 ha no plantio de soja, 130 ha de milho, além de cevada e trigo. Nos serviços de limpeza de aviários de corte e de postura foram aproximadamente trabalhadas 70h, além de roçadas, subsolagem e limpezas de fossas.

A Secretaria também desenvolveu em parceria com outras entidades tarde de campo sobre silagem e a 5ª edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja.

Para o secretário da Agricultura, Gilberto Toazza para o bem desempenho das atividades é necessário que os produtores procurem a Secretaria para esclarecer dúvidas e agendar os serviços. “O ano de  2018 foi muito positivo, conseguimos atender os agricultores dentro do período planejado e estamos nos organizando para que o atendimento neste ano possa ser ainda mais eficiente”, afirma Toazza.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura

Redação: Fonte Agência de Jornalismo