Em Erechim, prefeito Mario Ceron defendeu pautas regionais

01/03/2019

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim - ACCIE – promoveu, no final da tarde de quarta-feira (27), um encontro de líderes com o tema Desenvolvimento Regional. A reunião foi realizada atendendo a uma solicitação do Senador Luis Carlos Heinze, que propôs que fossem apresentada uma demanda considerada pelo grupo importante e estratégica para o desenvolvimento da Região, que será tratada com prioridade pelo próprio Senador.

Participaram do evento diversos prefeitos, entre eles o de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, que defendeu pautas como ligações asfálticas e conclusão da BR 153.

O evento foi coordenado pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que explicou que a proposta do evento era construir um consenso das prioridades que a região tem e todos defenderem a mesma bandeira. “Esse é um momento para definir prioridades e conseguir recursos de emendas da bancada federal”, destacou. Fábio reforçou que a iniciativa do encontro partiu do senador Luis Carlos Heinze, afirmando que isso é um indício positivo para dar certo a vinda desses recursos. “Acredito muito nesse momento que a gente vive de mudanças, vamos conseguir avançar”, afirmou.

Após amplo debate, os presentes acordaram em apresentar quatro demandas, prioritariamente na área de logística e de infraestrutura, entre elas a ERS 483 que liga a nossa região à região da Amzop, ligação asfáltica com os municípios que integram a Amunors através da ERS 126 e a BR 153, importante via para o escoamento da nossa safra agrícola. Outra demanda é a construção de um novo presídio em Erechim, que atende a diversos municípios. As demandas foram entregues ao Senador nesta sexta-feira, 1º de março, às 15h, na ACCIE.

Fonte: Bom Dia.