Mulheres em tarde para refletir, sentir e celebrar

09/03/2019

O Dia Internacional da Mulher, em Ipiranga do Sul, contou com palestra do doutor Jorge Trevisol. “O jeito amoroso de estar do mundo” foi o tema proferido para as mais de 200 participantes que estiveram do Salão Comunitário. Por meio de canções e palavras de incentivo, Trevisol disse às mulheres para estarem sempre muito presentes em tudo o que fazem. “Observem onde o amor se revela. Tudo está mais perto de nós do que imaginamos. É preciso confiar que um dia alguém no Universo te quis e este alguém é o mesmo que te cuida e te ajuda atravessar este mundo com alegria”, disse Trevisol.

O líder do Executivo, Mario Ceron, parabenizou a organização e destacou o empoderamento feminino. “Acreditem todos os dias na felicidade. Fortaleçam-se como mulheres e profissionais e continuem valorizando momento como este”, mencionou o prefeito. O presidente do Legislativo, Erlon Baruffi, foi contundente ao dizer que o lugar de mulher é onde ela quiser.

Para a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Nadia Sandri Ceron, a ação realizada buscou a qualidade de vida da mulher e o fortalecimento das relações humanas. Ela agradeceu às mulheres, o apoio da Emater, equipe de profissionais e amigas voluntárias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Não deixe seus ideias e desejos morrerem dentro de vocês. Nós mulheres superamos muitas dificuldades e alcançamos tudo o que desejamos”, afirmou Nadia.

A supervisora regional da Emater/RS-Ascar, Fernanda Carla Angonese, disse que as mulheres devem comemorar as pequenas e grandes vitórias todos os dias, sem perder a ternura e mencionou a adesão da Emater ao movimento Eles por Elas, da Organização da Nações Unidas (ONU).

A avaliação das participantes também foi positiva. A fisioterapeuta Luana Ceconello, disse que o evento proporcionou crescimento pessoal e profissional. A mãe e dona de casa, Marinês Baruffi, destacou a abordagem do tema pelo palestrante. “Ele fala tudo com muita clareza. A tarde foi maravilhosa, casa lotada e tudo muito bem organizado e produtivo”. A professora Clari Comin, agradeceu a oportunidade de vivenciar momentos de reflexões e melhora da autoestima da mulher.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo