Curso de Plantas Medicinais reuniu grupos e entidades do município

22/03/2019

Nos dias 20 e 21 de março, a Prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da secretaria do Bem Estar Social e da Emater/RS – Ascar, em parceria com o Senar, realizaram um curso de Plantas Medicinais no Centro de Multiconvivência.

Segundo a extensionista da Emater, Renata Bombana, durante os dois dias de curso, as participantes estiveram envolvidas em momentos de identificação de família, gênero e espécies de plantas e, também, práticas de manejo no horto municipal de plantas medicinais. “Na oportunidade, algumas senhoras do município e as Agentes de Saúde estiveram participando. Foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências sobre as plantas”, ressalta Renata.

Entre os assuntos abordados, esteve o resgate e a preservação do patrimônio cultural do município através das plantas medicinais, condimentares e aromáticas e introdução de espécies com valor nutricional, medicinal e condimentar de uso popular.