Previsão do Tempo

Hoje

Prefeito Ceron recebe chave da motoniveladora em evento do MDA - PAC 2

02/06/2014

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron (PTB), recebeu das mãos do Governador Tarso Genro e do ministro do Desenvolvimento Rural (MDA), Miguel Rossetto, a chave simbólica das máquinas do PAC 2 e assinou o termo de doação da motoniveladora do Governo Federal para Ipiranga do Sul.

Conforme o prefeito Ceron, a motoniveladora completa o kit de máquinas que somam mais de R$ 1 milhão. “Já recebemos uma retroescavadeira, um caminhão e agora a motoniveladora. São equipamentos que ampliam nosso parque de máquinas e vão garantir mais agilidade e qualidade no trabalho demandado pela Secretaria de Obras e Agricultura”, destacou o prefeito.

 O evento ocorreu no Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foram entregues 71 motoniveladoras e 90 caminhões basculantes para 161 municípios gaúchos. Também para reforçar a segurança pública e os serviços penitenciários na Região Central, foram entregues 36 motocicletas e sete viaturas.

Um total de 130 mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com os equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento superior a R$ 55 milhões. "O que estamos fazendo é a transferência de patrimônio da União para os municípios. Muitas  destas máquinas, da melhor qualidade e tecnologia, são produzidas e fabricadas em Caxias e Canoas, no Rio Grande do Sul. O PAC é, portanto, um programa estratégico que ajuda no desenvolvimento do campo e da cidade", afirmou o ministro Miguel Rossetto.

O governador, em seu pronunciamento, destacou o compromisso do governo com o atendimento as demandas das comunidades. "Aqui no Estado grande parte da população vive em municípios com menos de 50 mil habitantes, por isso ações como essa provam o nosso compromisso com o desenvolvimento e a inclusão social. Estamos capacitando as prefeituras para prestar um melhor serviço a todos", disse Tarso.

BR 153

Ainda no evento em Santa Maria, o prefeito Mario Luiz Ceron, deu continuidade às ações tratadas em sua última viagem a Brasília sobre a pavimentação asfáltica da BR 153 Transbrasiliana (trecho que liga Passo Fundo a Erechim passando por Ipiranga do Sul). Ceron reiterou ao depurado Federal Paulo Pimenta (PT/RS) a importância desta obra para o desenvolvimento da região e do Estado. Aproveitou para informar que já entregou em mãos a documentação desta obra, solicitada pelo deputado Pimenta, ao governador Tarso Genro.