Bullying: a violência pode ser física e verbal

24/04/2019

Nesta manhã de quarta-feira (24), aconteceu uma palestra sobre bullying com a psicóloga Tatiane Redante para os alunos do 7°ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker.

De acordo com a psicóloga Tatiane, o objetivo do trabalho é fazer com que os alunos pensem o quanto uns precisam dos outros e o quanto nossas palavras e atitudes são poderosas, buscando entender que o bullying   não é apenas atos de violência física, mas também a violência pode acontecer de forma verbal.

Nesse sentido, a direção e a coordenação pedagógica da Escola, professora Sílvia Negri e Maristela Postal Bombana, ressaltam que é fundamental combater essa prática por meio de ações de conscientização. “Precisamos abordar a necessidade de derrubar preconceitos, incentivar a cooperação e trabalhar para criar uma cultura de paz que envolva família e escola”, destacam.

A psicóloga Tatiane agradece a escola pela oportunidade e pela vontade de querer fazer sempre mais pela educação. “A parceria entre educadores, psicólogos, alunos e família é o caminho correto para prevenirmos o problema do bullying, o qual nos rodeia”, destaca.