Equipe de Artes Marciais se destaca em Torneio em Bento Gonçalves

26/04/2019

Participaram, neste mês de abril, em Bento Gonçalves, 11 alunos de três turmas da Escola Municipal Dom João Becker do 1º Torneio Estadual de Asamco Martial Arts, que é uma competição de Hapkido, Tang Soo e Kickboximh.

O professor Grão Mestre Adoniram dos Santos, faixa Coral Vermelha e Preta 7ª Dan de Asamco e chefe Nacional de torneios Asamco Martial Arts, completou este ano 25 anos em Artes Marciais e trabalha com a equipe de Escorpião Negro Fight Tean de Ipiranga do Sul.

Conforme o professor Adoniram, participam do Projeto, que é Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 30 alunos de três turmas da Escola Dom João Becker. “São duas turmas do turno da manhã, que são alunos que tem entre 7 e 10 anos; e alunos entre 3 e 5 anos e, uma turma do turno da tarde, que são adolescentes, com idade de 12 a 15 anos”, destaca.

Segundo Adoniram, o Projeto e a equipe Escorpião Negro Fight Team conta atualmente com 30 integrantes, os quais realizam treinos semanais inverso aos turnos escolares. Para os alunos que estudam, o horário do treino é das 9h às 10h e também 10h às 11h, e para aqueles que tem aula de manhã, o treino acontece das 13h30 às 14h30.

No Torneio, os alunos ficaram assim classificados:

Competição de fórmulas feminino adolescentes

1°lugar: Naikeli Soares da Silva, 2°lugar: Indiara Soares da Silva, 3°lugar: Kátia da Silva Lima.

Fórmula feminino infantil. - 1°lugar Sofia Passa e 2°lugar Vanessa de Oliveira.

Fórmula adulta feminino - 1° lugar Lucimara Scolaro Zen.

Competição de quebramentos (rupturas de taboas) - 2° lugar Grão Mestre Adoniran dos Santos.

Lutas de kickboxing adulto masculino - 1°lugar Diego Alan Redante

Demonstração de armas - 3° lugar Grão Mestre Adoniran dos Santos

O professor e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradecem a participação e o apoio dos pais que viajaram com seus filhos a Bento Gonçalves, apoiando e incentivando a Arte Marcial como integração familiar.

Para aqueles que tiverem interesse em aprender ou participar do Projeto, podem obter informações junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.