Ipiranga do Sul participou do 31º Congresso de Saúde

03/05/2019

O secretário da Saúde de Ipiranga do Sul, Cleimar Araldi, participou entre os dias 22 e 25 de abril, do 31º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), com o tema “Uma Só Saúde”.

O encontro aconteceu no Dall’Onder Grande Hotel e contou com a participação de 1.500 representantes da saúde de 497 municípios gaúchos. O objetivo do evento foi debater estratégias de gestão pública no setor, vigilância em saúde, uso de novas tecnologias e perspectivas para o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme Araldi, as palestras trataram de assuntos como o financiamento do SUS, programa Mais Médicos, a judicialização da saúde entre outros temas que impactam no dia-dia das Secretarias Municipal de Saúde.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.