Parada Ambiental foi sucesso em Ipiranga do Sul

18/06/2014

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Ipiranga do Sul em parceria coma  Emater realizaram durante a Semana do Meio Ambiente, a campanha Parada Ambiental.

O ato aconteceu na Praça do Esporte Clube Ipiranga com a finalidade de recolher o lixo eletrônico. Televisores, rádios, caixas de som e muitos celulares e baterias em desuso foram deixados pela população.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Binotto, alertou a população para o descarte correto de todos os tipos de lixo. “Esta campanha também busca conscientizar a população para a separação do lixo ainda em casa. Ao separar o lixo seco do orgânico, o cidadão contribui para o processo de reciclagem do lixo”, destacou.

Conforme a coordenadora do Meio Ambiente, Aline Seehaber Bissotto, alguns materiais antigos serão recuperados pela municipalidade com a finalidade de criar um Museu Histórico em Ipiranga do Sul. Neste dia também foram distribuídos materiais informativos, mudas de árvores nativas como: cereja, pitanga, araçá e guabiju.

Em Ipiranga do Sul, o recolhimento do lixo na cidade acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras. No inteiro sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. “A participação da comunidade demonstra o respeito e a consciência para com as causas ambientais”, pontuou o prefeito Mario Luiz Ceron, sobre a Parada Ambiental.

Assessoria de Imprensa Governo de Ipiranga do Sul.