Câmeras de videomonitoramento passam a funcionar na próxima semana em Ipiranga do Sul

17/06/2019

O prefeito Mário Luiz Ceron prestigiou o evento de inauguração da Central de Videomonitoramento que  aconteceu na sexta-feira, 14, na Brigada Militar de Getúlio Vargas.

De acordo com o gestor, o sistema inicia seu funcionamento na semana do dia 24 de junho no município. “As instalações do videomonitoramento em Ipiranga do Sul está em fase final, faltando apenas ligar a energia elétrica e a conexão da internet nas câmeras, o trabalho será finalizado até a próxima semana”, afirma.

A solenidade contou também com a presença da delegada Chefe de Polícia do Estado do RS, Nadine Tagliari Anflor, que falou da importância da iniciativa. “O videomonitoramento previne ações criminosas como também auxilia nas investigações como provas”, explicou.

No total serão instaladas 11 câmeras de vigilância em sete pontos estratégicos da cidade. O município também aderiu outro programa da Brigada Militar para investir na segurança pública o “Agronegócio Seguro”, que visa o mapeamento das estradas rurais até as propriedades agilizando o trabalho da polícia no acesso as residências.

O investimento contou com o auxilio da Brigada Militar, Consepro e a Coop. de Crédito Sicredi Sul Minas.