Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul promove Fórum de Saúde Pública

19/06/2014

Marcado para o dia 10 de julho, o I Fórum Municipal de Saúde Pública em Ipiranga do Sul terá como tema: Os desafios da Atenção Básica no âmbito da Saúde Pública Municipal. O evento acontece no Centro de Multiconvivência às 13h30min.

Conforme o prefeito Mario Luiz Ceron (PTB), o objetivo é promover reflexão sobre o contexto da saúde pública municipal, facilitando o desenvolvimento cultural para o bem-estar e qualidade de vida da população.

O evento integra o Programa de Saúde Coletiva de Ipiranga que desde 2013 vem realizando estudos epidemiológicos para detectar os principais problemas e propor novas ações preventivas. “Trabalhamos para que Ipiranga se torne referência na prevenção da saúde pública”, argumenta o coordenador do programa, especialista em Saúde Coletiva, Roberto Oliveira.

Programação do Fórum:

13h30 - Recepção e abertura do Evento

14h - Apresentação de Políticas de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

14h30 - Relatório de Pesquisa – Análise Epidemiológica do Estado de Saúde Coletiva do Município, ministrado pelo professor Roberto de Oliveira, especialista em Saúde Coletiva / ULBRA-RS.

15h - Palestra: Os desafios da Atenção Básica no âmbito da Saúde Pública Municipal.

16h - Intervalo

16h15 - Pronunciamento de Autoridades e Oficinas de Trabalho sobre perspectivas e Estratégias de ação na Atenção Básica.

17h - Encerramento

 

Assessoria de Imprensa