Previsão do Tempo

Hoje

Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul aprova termo de cooperação com Erechim, para uso da Usina Asfáltica

27/06/2019


????
Na manhã de quinta-feira, 27, os vereadores de Ipiranga do Sul aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1513, de autoria do Poder Executivo que objetiva a utilização compartilhada da Usina Móvel de Asfalto a Quente, adquirida pelo município.

Conforme o prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, o município contatou a gestão pública de Erechim para iniciar esta forma de parceria que poderá ser estendida a outros municípios interessados. "Sabemos que a infraestrutura viária é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios. Este convênio vai proporcionar a ampliação da pavimentação para Ipiranga do Sul e para os município que aderirem ao termo de cooperação", acredita Ceron.

??Sobre o Termo de Cooperação

A utilização compartilhada consiste na disponibilização da Usina e de servidores capacitados para operar, neste caso, com o município de Erechim. O custeio das despesas com a instalação, licenças ambientais, instalações elétricas e físicas necessárias, insumos de toda a ordem, inclusive CAP, brita, óleo diesel e demais maquinários necessários à produção do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) serão feitas pelo governo de Erechim, caso o projeto seja aprovado pela Câmara do referido município.

Do total da produção de CBUQ durante o período de vigência do termo de cooperação, Ipiranga do Sul, receberá determinado valor em material junto à Central de Britagem de Erechim.

As despesas de custeio serão de responsabilidade de Erechim, exceto àquelas atinentes aos servidores do município de Ipiranga do Sul designados para operar o equipamento. Já as despesas com manutenção, revisão e recuperação do equipamento serão rateadas entre os participantes, na mesma proporção da divisão do CBUQ produzido.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo