Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul cria projeto de Artes Marciais

20/06/2014

Dentro das oficinas e projetos previstos para iniciar neste ano em Ipiranga do Sul, a Secretaria de Educação deu início o Projeto Artes Marciais, estilo Asamco Hapkido.

A primeira aula aconteceu nesta segunda-feira (16) com 26 alunos. As aulas são ministradas pelo mestre Adoniran dos Santos da Escola Mestre Delavechia.

A estudante do sétimo ano, Vitória Rodighero Klaus, é uma das integrantes do projeto. “Gostei muito da primeira aula. Penso que vai ser muito importante para nossa educação”, disse Vitória de 12 anos.

Asamco Hapkido é um estilo de arte marcial que treina seus praticantes para atingirem alto nível de proteção física e mental. “É uma técnica que o indivíduo desenvolve formas de proteção física, intelectual e emocional com uma doutrina disciplinar marcial, amparado em um código de conduta adequado à modernidade e evolução do pensar humano”, explica o mestre Adoniran. 

Para a coordenadora de Educação de Ipiranga do Sul, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, a arte marcial aos educandos desenvolve relacionamentos de amizade, companheirismo e respeito. “O Governo de Ipiranga do Sul, está oferecendo projetos socais que inserem os jovens e desafiam a novos objetivos de vida”, destaca a coordenadora.

A evolução do aluno nesse estilo é através de faixas e certificados conferidos pela Federação Brasileira de Asamco e Braziliam Hapkido Sungjakwam.

Para mais informações acesse: www.mestredelavechia.com.br