Previsão do Tempo

Hoje

Escola adere ao Projeto sobre Uso Racional de Medicamentos e expõe trabalhos

10/07/2019

 

 

Durante alguns meses, os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) estão desenvolvendo um projeto, que passou por várias etapas e visa conscientizar a população sobre o uso de medicamentos.

Este mês, conforme a farmacêutica bioquímica da UBS, Alexandra Nava, está sendo marcado por iniciativas para orientar toda a população sobre o Uso Racional de Medicamentos. “Convidamos os cidadãos para irem até a UBS prestigiar a amostra de trabalhos realizados pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Dom João Becker, sobre a utilização consciente de medicamentos”, destacou Alexandra.

Segundo a farmacêutica, os alunos fizeram cartazes, panfletos informativos e jogos educativos, todos expostos nos corredores da UBS. “Os trabalhos são resultado de uma ação realizada na escola, com palestra, discussão e dinâmica sobre o uso de medicamentos.  Estamos satisfeitos e muito felizes com a participação dos alunos e da escola como um todo”, ressaltou Alexandra ao mencionar que o objetivo de socializar as informações foi alcançada, lutando sempre firmes no lema: Jovens Conscientes, Adultos Responsáveis, Idosos Mais Felizes.