Prefeito Ceron apresenta proposta de convênio para municípios da Amau

27/07/2019

O  prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, proferiu uma apresentação aos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), na quinta-feira (25/7).

No encontro que aconteceu na sede da Amau, em Erechim, o prefeito colocou à disposição a Usina Asfáltica Móvel (patrimônio do município) para todos os municípios que compõem a Amau. “Buscamos saber do interesse de cada município e, na sequência, formalizaremos um convênio mediante aprovação da Câmaras de Vereadores”, informou o gestor ao explicar que cada município pode usar seu próprio parque de máquinas e a Usina de Ipiranga do Sul servirá para todos. “O trabalho vai sair mais barato fazendo essas parcerias e trabalhando coletivamente. A tonelada de asfalto a quente terá menor valor e a qualidade é garantida, já que cada engenheiro, de cada prefeitura, pode fiscalizar o serviço”, destacou o prefeito.

Ceron e o presidente da Amau Juliano Zuanazzi, estenderam um convite aos colegas prefeitos para que na próxima quinta-feira, 1º de agosto, participem de uma audiência com o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e com representantes do Daer. A intenção é viabilizar uma parceria entre governo do Estado e Municípios para as obras de acesso asfáltico da região e pavimentação urbana.

Redação e fotos:  Fonte Agência de Jornalismo