Fórum em Ipiranga do Sul discute as transformações educacionais

04/09/2019

Ipiranga do Sul, sedia de hoje (04) até sexta-feira (06/09), o V Fórum Municipal e o II Fórum Regional de Educação. Com a temática: descobrir, aprender e ensinar. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, lançamento da Revista Ensinando e Aprendendo, volume dois, de Ipiranga do Sul produzida com apoio da URI Erechim. Ainda, houve lançamento do livro “Temas Contemporâneos em Educação: reflexões, perspectivas e desafios”, do professor Idanir Ecco.

A secretária de Educação e Cultura, professora Stelamaris Schio Hann, disse que quando se fala em educação, se fala em transformações. “É preciso compreendê-la para atender aos pedidos das novas gerações. Em cada dia, na sala de aula, no decorrer da vida, buscamos nos desafiar e buscar o melhor”, enfatizou a gestora ao agradecer também a presença dos participantes da região, patrocinadores e colaboradores. Stela destacou a qualidade das produções textuais para a Revista e cumprimentou o professor Idanir Ecco pelo lançamento de sua obra.

O prefeito de Ipiranga do Sul Mario Luiz Ceron, enalteceu o trabalho dos educadores. “O desenvolvimento social está condicionado à qualidade da educação. Continuem nesta caminhada nobre. É uma honra abrir os trabalhos do Fórum. Soubemos que este momento é de compartilhamento de ideias e saberes. Poderíamos falar dos diferentes problemas que o setor enfrenta, mas aqui preferimos fortalecer as pessoas que trabalham com a Educação e oferecer ferramentas de incentivo e suporte para que atuem em suas comunidades promovendo uma educação de alto nível”, disse o prefeito aos participantes.

Após a abertura, aconteceu a conferência com o professor mestre Ainor Lotério, abordando de forma dinâmica o tema Pedagogia da Alegria. Este momento foi mediado pela professora Dra. Jaqueline Enricone.

A Revista
Conforme a professora Dra. Luci Pacheco, na apresentação da obra, os artigos da Revista representam uma resposta aos desafios colocados pelas rápidas transformações sociais e educacionais. Provoca a reflexão sobre a prática pedagógica. O documento está registrado na Biblioteca Nacional com ISSN 2595-9565.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.

#educação #fórumdeeducação #ensinareaprender
#ipirangadosul #amau #educadores