Previsão do Tempo

Hoje

Fórum debate importância da integração família e escola na formação do aluno

06/09/2019

A relação entre família e escola foi uma das abordagens do Fórum de Educação de Ipiranga do Sul. O frio não inibiu o público na noite desta quinta-feira (05/09), que prestigiou o teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo e a palestra com o professor Idanir Ecco, mediada pela professora Giseli Tonin da Costa.

Tanto o teatro quanto a conferência ressaltaram o lugar da família e o papel da escola na formação do aluno. “Ipiranga do Sul está de parabéns pelos investimento na Educação. São inquietações e provocações que nos dão conta de que podemos avançar mais e que ao mesmo tempo já temos um trabalho muito significativo. Com certeza fica para a história do município”, comentou a professora Giseli que também coordena o programa União Faz a Vida.

 

O espetáculo intitulado “Educação vem de casa” destaca a vivência em família, lembranças da infância no processo de ensino-aprendizagem. Para Arthur Pons, produtor cultural da peça, a intenção é por meio da arte cênica passar uma mensagem de respeito ao pais e professores, união e amor da família”, disse em entrevista. O grupo que tem 41 anos, viaja o país com elenco de 18 profissionais divididos em três elencos. 

Fonte Agência de Jornalismo