Previsão do Tempo

Hoje

Fórum: tecnologias e o futuro da Educação

06/09/2019

O último dia do Fórum de Educação de Ipiranga do Sul, contou com o professor mestre Jaime Folle e mediação da professora Dineia Carem Casanova.

A conferência “Educação: o futuro e nossos medos”, motivou os participantes a futuro promissor longe dos medos e traumas que tanto atrapalham o ser humano. A reflexão destacou que 71% das pessoas no Brasil vivem literalmente com medo e dúvidas do futuro.
Medo este, fruto da influência da mídia e do excesso de formação que os jovens têm e os atrapalha para suas decisões futuras. A exposição motivou a fixou metas próprias, sendo a marca não só da vida, mas também de seus negócios, visualizando o próprio futuro num ambiente de relacionamento interno e externo, no trabalho e família.

O tema das tecnologias e transformações educacionais foi abordado pelo professor doutor Carlos Antonio da Silva com mediação da professora Terezinha Maria Baccin Poletti. O encerramento das atividades da tarde foi com o professor Dr. Roseli Luiz Angust que proferiu o tema “O dom de ensinar com a beleza de amar”, mediado pela professora e secretária de Educação de Ipiranga do Sul, professora Stelmaris Schio Hahn.

Durante os três dias, o Fórum foi um espaço de descobertas, aprendizados e troca de experiências, com apresentações culturais e artísticas, apresentações orais de trabalhos e conferências com temas atuais da educação.