Previsão do Tempo

Hoje

Grupos do Cras participam de encontro com profissionais da saúde

19/09/2019

Na quarta-feira, 18, aconteceu um grande encontro com todos os grupos que são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipiranga do Sul. O tema abordado pelos profissionais presentes foi o Setembro Amarelo. Esteve presente a médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aline Schranberg, as técnicas de enfermagem e a psicóloga do Cras.

Conforme Aline, o tema suicídio é muito importante. “Precisamos falar sobre isso e dar a atenção que este assunto merece, desse modo, ajudaremos muitas pessoas”, enfatizou.

Também participou do encontro a secretária da Assistência Social, coordenadora do Grupo da Terceira Idade Viver e Amar e primeira-dama, Nádia S. Ceron, que falou da importância deste tipo de interação para auxiliar as pessoas, além de levar informação, desmistificando preconceitos em relação a doenças como depressão. “Nossa gratidão a todos os grupos e às profissionais envolvidas. Falar deste tema é essencial para se prevenir problemas futuros”, lembrou a primeira-dama.

De acordo com Nádia, ontem também foi dia de celebrar a implantação do Cras em Ipiranga do Sul. “Nestes 5 anos buscamos sempre atender da melhor forma possível as pessoas que chegam até o Cras, necessitando de qualquer tipo de ajuda. Todos nós estamos prontos para ajudar e temos profissionais capacitados para atender nossa população de forma eficiente e com qualidade”, finalizou.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo