Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul sedia hoje o VI Fórum Norte Gaúcho da Soja

27/09/2019

Ipiranga do Sul, Berço do Plantio Direto, abriu na manhã desta sexta-feira (27), um dos eventos mais aguardados na área do agronegócio: o Fórum Norte Gaúcho da Soja, em sua sexta edição, traz informações atualizadas sobre analise e perspectivas para o mercado de soja, doenças da soja e preparação para safra 2020; manejos do solo entre outros temas que estão sendo debatidos pelos especialistas. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Ipiranga d Sul, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Faculdade Ideau.

Com a proposta de trazer a informações estratégicas e técnicas sobre a cadeia produtiva da soja, o presidente do Sindicato Rural, Sidnei Beledeli, afirmou na solenidade de abertura que “a maior recompensa é ver a expressiva participação dos agricultores e profissionais da área”. O prefeito de Ipiranga, Mario Luiz Ceron, desatou que o agronegócio é um setor que se destaca na econômica. O Brasil irá produzir até 2050, 40% da demanda mundial de alimentos e o país será o principal exportador. “Precisamos acreditar no agro e fazer a nossa parte bem feita, investindo em tecnologias e buscando atualizar o conhecimento. Este evento tem esta intenção de ajudá-los a tomar as melhores decisões na formação das lavouras e alcançar a máxima produtividade”, comentou o prefeito.  

Fizeram parte da mesa, o prefeito Mario Luiz Ceron, vice-prefeito Marco Antonio Sana, presidente do Sindicato Rural Sidnei Beledeli, presidente da Accias, Geverson Zimerman, o coordenador do Centro de Agronomia da Ideau, Ronaldo Meirelis e o gerente regional da Emater/Ascar RS, Gilberto Tonello.