Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul recebe viatura para Brigada Militar

01/11/2019

Nesta manhã de sexta-feira (1), o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron, acompanhou a solenidade de entrega das viaturas novas à Brigada Militar (BM) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) em Porto Alegre, pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Conforme o prefeito Ceron, muitas são as conquistas para a segurança pública de nosso município. “Hoje, pela manhã, recebemos uma viatura nova, um Palio Weekend para a BM; conseguimos mais três soldados para reforçar o efetivo do nosso município, além das câmeras de videomonitoramento, que teve sua inauguração em agosto e desde aquele momento contamos com este reforço 24 horas”, lembrou.

De acordo com o prefeito, esta viatura servirá para auxiliar os policiais militares a fazerem seu trabalho da melhor forma possível. “Fazemos tudo que está ao nosso alcance para que os ipiranguenses estejam seguros em nosso município”, destacou ao lembrar que recentemente foram instaladas câmeras de videomonitoramento na cidade”, pontou.

Na oportunidade, o prefeito conversou com a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul Nadine Anflor, que é natural de Getúlio Vargas e agradeceu pela sua disponibilidade em atender os municípios da região da Amau. “Nosso reconhecimento não somente à doutora Nadine, mas também ao governo Eduardo Leite, ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, além do deputado federal Ronaldo Santini e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Fábio Luiz Klein, que estiveram sempre conosco nesta luta tão importante, que é segurança dos cidadãos, não só ipiranguenses, mas de todo o RS”, agradeceu Ceron.

Além dos veículos, o governador Leite entregou 1.043 coletes balísticos para 83 municípios adquiridos por meio da Consulta Popular de 2018. Ainda, na solenidade, Leite comemorou o início do funcionamento do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg/RS), pioneiro no Brasil, que permitirá a destinação de parte dos valores recolhidos em impostos a ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e órgãos vinculados.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini