1º Rally Regularidade-Creral 50 anos conquista comunidade ipiranguense

13/11/2019

No sábado, 9, aconteceu o 1º Rally Regularidade Creral 50 anos, que contou com a participação de 46 veículos e mais de 100 competidores, que puderam conhecer a região por meio dos mais de 90 quilômetros de prova, entre os municípios de Floriano Peixoto e Ipiranga. O percurso passou pelos municípios de Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.

O início da prova aconteceu por volta das 14h30. A largada ocorreu em frente à prefeitura de Floriano Peixoto, e o carro elétrico da Creral, adesivado com o número 50, para marcar o cinquentenário de fundação comemorado esse ano, deu início a prova, tendo como piloto o presidente da cooperativa, João Alderi do Prado, e navegador o vice-presidente, Umberto Toazza.

De acordo com Alderi, já foram realizadas diversas ações para marcar e comemorar os 50 anos da Creral. “Hoje, então, nesse evento esportivo, buscamos oferecer aos participantes um dia de alegria e descontração. São muitas as ações desenvolvidas neste ano. Sabemos que esse é um esporte que a comunidade gosta, então entendemos que essa ação seria interessante e que traria participação”, destacou o presidente ao mencionar da sua felicidade em perceber o envolvimento de todos e o grande número de competidores.

O Rally Regularidade – Creral 50 Anos, foi organizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE) e pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA), em parceria com a Creral.

Entenda um pouco mais do Rally

Categorias

O primeiro Rally Regularidade Creral 50 anos foi dividido em quatro categorias, sendo: Rally – para pilotos e navegadores experientes, Estreantes – para as duplas que já tivessem corrido até duas provas, Família – para pais e filhos, tios e sobrinhos, primos, irmãos, enfim familiares participarem, e também a categoria Creral – onde podiam se inscrever funcionários e associados da cooperativa.

Percurso

A prova teve 91 quilômetros de extensão, saindo de Floriano Peixoto, passando pela usina Abaúna, que foi a primeira usina construída pela cooperativa, seguindo Erebango, depois Getúlio Vargas indo em direção a Estação e finalizando na linha Nossa Senhora da Salete em Ipiranga do Sul, onde ocorreu a premiação e um jantar.

Premiação

Cada categoria teve três ganhadores, mais o prêmio bússola, para a dupla mais perdida.

Rally – 1º lugar – Cassandro Maloz e Felipe Trentin

2º lugar - Andrey Karpinski e Marlon Zil

3º lugar - Lucas Cassol e Josimar Cassol

Prêmio bússola - Mateus Coppi e Vinicius Zavierucka

Estreantes – 1º lugar - Claudio Tonial e Lucas Neumann

2º lugar - Douglas Daniel Langaro e Diego Cesar Salvador

3º lugar - Leonardo Paolo Ferrari Madrid e Alana Espessoto

Prêmio bússola - Nadir Renato Da Silva e Edivar Bruneto

Creral -  1º lugar - Tiago Francheschi e Izanara Lima

2º lugar - Roberto Natal Perin e Rodrigo Picoli

3º lugar - Daniel Dal Medicoe e Evelise Omizzolo Ferreira

Prêmio bússola - Marcio Pereira Da Silva e Alexandro Cavanhi Piana

Família – 1º lugar - Juselene Calgaro e Cristiano Guiza

2º lugar - Adelar Menegon e Aline Menetier

3º lugar - Leonel Baranzelli e Bruno Borba

Prêmio bússola - Roberto Vassoler e Alexandre Rossi

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, parabeniza os competidores, a organização do 1º Rally Regularidade e, em especial, a Creral pelos seu cinquentenário.  “Foi um momento muito bonito e de descontração, proporcionado pela Creral junto à comunidade, que pode prestigiar um esporte que já ganhou espaço na agenda dos ipiranguenses”, destacou Ceron.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo