Show de beleza, criatividade e técnica no 1º Dança Alto Uruguai

02/12/2019

Na sexta-feira, 29, Ipiranga do Sul foi palco do Dança Alto Uruguai - 1º Encontro Regional de Grupos de Danças de Projetos. O evento aconteceu no Centro Esportivo Municipal em formato de Mostra Coreográfica.

Conforme o professor e coréografo, Artur dos Santos, o 1º Dança Alto Uruguai objetivou reunir e integrar as crianças. “Este momento cultural buscou mostrar que as crianças não fazem aulas de dança por fazer, mas este evento acontece para que elas se vissem dançando. Buscamos trazer outros municípios que também possuem projetos culturais, para que depois possamos “devolver” a visita e interagir com outros alunos, conhecendo diferentes projetos”, pontuou o professor ao lembrar que este projeto só saiu do papel graças a secretária da Educação Stelamaris Schio Hann, que fomentou e acreditou na possibilidade e nas potencialidades dos alunos.

O evento contou com a participação de municípios da região que trouxeram seus alunos para dançar e prestigiar  o evento.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo