Prefeito Ceron é convidado para lançamento do Programa Saneamento Brasil Rural

04/12/2019

O prefeito Mario Ceron esteve na tarde de terça-feira, 03, no Palácio do Planalto em Brasília a convite do presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, participando do lançamento do Programa Saneamento Brasil Rural.

De acordo com o prefeito Ceron, trata-se de um programa bastante importante e que irá beneficiar muitas pessoas. “O Objetivo é levar saneamento básico aos cerca de sete milhões de domicílios rurais espalhados pelo país”, informou.

O prefeito relatou que, durante a solenidade, prestigiaram a cerimônia o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, e vários ministros, entres eles da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Osmar Terra, da Cidadania, e Augusto Heleno, do GSI. “Esteve presente também nos acompanhando no lançamento o engenheiro civil, Lauson Serafini, que trabalha junto à municipalidade, auxiliando em diversas questões em Ipiranga do Sul. Após o cerimonial, tivemos a oportunidade de conversar com o presidente Jair Bolsonaro e levar algumas demandas do nosso município”, destacou.

Entenda o Programa

O Programa Saneamento Brasil Rural, de responsabilidade da Funasa, tem como objetivo universalizar o acesso ao saneamento básico para as populações das áreas rurais brasileiras. Aproximadamente 40 milhões de pessoas serão beneficiadas com ampliação do abastecimento de água, instalações hidrossanitárias (água e esgoto), esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos.

A Funasa, vinculada ao Ministério da Saúde, investirá R$ 219 bilhões, em 20 anos, para universalizar o acesso ao saneamento básico em áreas rurais. O Programa prevê ainda metas de curto, médio e longo prazos, no período de 2019 a 2038.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo