Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul sedia 1º Fest Frango

03/01/2020

Com objetivo de promover o setor avícola do município de Ipiranga do Sul, o Clube de Mães da comunidade de Nossa Senhora da Salete com apoio do Governo Municipal de Ipiranga do Sul e Emater-RS/Ascar, promovem no dia 11 de janeiro a primeira edição do Fest Frango com jantar baile animado pela Banda Estação Brasil.

A atividade avícola é desenvolvida pela agricultura familiar e considerada uma das cadeias produtivas que mais geram retorno ao município. Conforme a extensionista da Emater-RS/Ascar, Renata Bombana o evento objetiva a valorização dos produtores que se dedicam ao setor. “Apoiar este evento faz parte da assistência técnica rural social (Aters) pois valoriza as famílias rurais que se dedicam a este trabalho além de promover as potencialidades do município, fomentando o turismo rural, tão reconhecido em Ipiranga do Sul”, afirma.

Para a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Nadia Sandri Ceron, a intenção é tornar este evento tradicional resgatando costumes da cultura italiana, tão presentes na comunidade. “É uma iniciativa do Clube de Mães Nossa Senhora da Salete, que tem nosso total apoio e que vai integrar as comunidades e prestigiar a agricultura familiar. Esses pratos são muito saborosos e utilizados na gastronomia regional”, destaca.

Cardápio

O Fest Frango inicia às 20h30 com jantar à base de frango. Serão servidos seis pratos: frango assado, frango ao molho, strogonoff de frango, frango à milanesa, escondidinho de frango, lasanha de frango. Acompanhamentos: arroz branco, arroz à grega, polenta, moranga caramelada. Saladas:  salpicão de frango, mix de folhas verde, tomate, saladas de batatas e ovos, salada tropical. Pão e cucas caseiras e de sobremesa bolo de pote.

Ingressos

Os ingressos estão à venda com as integrantes do Clube de Mães ao valor de R$ 35,00. Crianças de 06 a 10 anos pagam R$17,50.  Reservas pelo fone com Eliane Corso pelo fone: (54) 999230545 e Roseli Sbeghen (54) 996192157.