Previsão do Tempo

Hoje

Prefeito Ceron é o novo presidente da Amau

05/02/2020

Na tarde desta quinta-feira, 30, os prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) estiveram reunidos em assembleia geral ordinária para escolher a nova diretoria da entidade com exercício para este ano de 2020.
A eleição e a posse foram conduzidas pelo atual presidente, prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, que agradeceu a todos e destacou os trabalhos desenvolvidos em sua gestão, durante o ano de 2019.

O novo presidente da Amau, que compõe os 32 municípios da região Norte do Estado, ficou o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron. Como primeiro vice-presidente foi escolhido o prefeito de Gaurama, Leandro Puton, e o segundo-vice, o prefeito de Carlos Gomes, Egídio Moreto.

Ceron, em seu primeiro pronunciamento como presidente, destacou que a Amau é uma instituição que representa 32 municípios, de todos os partidos, sempre procurando trabalhar de forma democrática e participativa, afim de atender a todos. “Destacamos as conquistas que obtivemos com o trabalho conjunto e o envolvimento de todos, comprometemo-nos em dar continuidade às demandas já iniciadas, entre elas, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, conclusão do trecho da Transbrasiliana BR 153, e os municípios sem acesso asfáltico, entre outras solicitações trazidas pelos prefeitos”, salientou o novo presidente da Amau, lembrando ainda que com a ajuda de todos os prefeitos acredita que haverá sucesso entre os órgãos estaduais e federais.

Na sequência, como ficou a nova presidência da Amau
Presidente: MARIO LUIZ CERON – PTB – Ipiranga do Sul
1º Vice – Pres.: LEANDRO MARCIO PUTON – PDT – Gaurama
2º Vice – Pres.: EGÍDIO MORETO – Republicanos – Carlos Gomes
CONSELHO FISCAL
– VLADIMIR LUIZ FARINA – Progressistas Barão de Cotegipe
– CLEOMAR SCANDOLARA – MDB – São Valentim
– ADRIANA KÁTIA TOZZO – PT – Itatiba do Sul
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
– JULIANO ZUANAZZI – PT – Marcelino Ramos
– ANTONIO JORGE SLUSSAREK – Progressistas Áurea
– LIRIO ANTONIO ZARICHTA – PL – Três Arroios

Conheça um pouco da Amau
A Associação de Municípios do Alto Uruguai foi fundada em 09/10/1970 e teve seu 1º Estatuto em reunião realizada no município de Gaurama, em data de 19 de julho de 1971, e atualizado na Assembleia Geral realizada na Sede Administrativa da AMAU® no dia 28/12/2005.
A finalidade da Associação de Municípios do Alto Uruguai é a integração de todos os seus associados, tanto administrativamente como economicamente, respeitando as suas autonomias, sendo que não há objetivos de obter resultados financeiros, uma vez que não tem fins políticos e lucrativos, unicamente pregar a união e a integração de todos os seus 32 municípios Associados assim discriminados: ARATIBA, ÁUREA, BARÃO DE COTEGIPE, BARRA DO RIO AZUL, BANJAMIN CONSTANT DO SUL, CAMPINAS DO SUL, CARLOS GOMES, CENTENÁRIO, CHARRUA, CRUZALTENSE, ENTRE RIOS DO SUL, EREBANGO, ERECHIM, ERVAL GRANDE, ESTAÇÃO, FAXINALZINHO, FLORIANO PEIXOTO, GAURAMA, GETÚLIO VARGAS, IPIRANGA DO SUL, ITATIBA DO SUL, JACUTINGA, MARCELINO RAMOS, MARIANO MORO, PAULO BENTO, PONTE PRETA, QUATRO IRMÃOS, SÃO VALENTIM, SERTÃO, SEVERIANO DE ALMEIDA, TRÊS ARROIOS E VIADUTOS.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo