Maquinaço de Ipiranga do Sul homenageou Agricultores e Motoristas

24/07/2014

Reconhecido como o Berço do Plantio Direto, Ipiranga do Sul, reuniu a comunidade local e acolheu centenas de visitantes que celebraram o Dia do Colono e Motorista. A festa aconteceu no último domingo (20/07) com desfile de máquinas agrícolas, carros antigos e motocicletas. A procissão saiu da Prefeitura em direção à Igreja Matriz onde houve a benção aos participantes.

Promovido pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, com apoio da Prefeitura de Ipiranga, o evento teve a primeira edição em 2013 e neste ano mostrou que veio para ficar. O presidente da comunidade e coordenador geral, Enio Astolfi, considera o nome “maquinaço” muito forte e a intenção é que a festividade se fortaleça a cada ano para celebrar o Dia do Colono e Motorista, destacou ao lembrar que Ipiranga do Sul tem sua base econômica na agricultura.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, parabenizou os organizadores e a participação da população nas festividades sociais.  “É um evento que esperamos que cresça a cada ano. Simboliza a pujança do nosso município, que se orgulha da agricultura ao mesmo tempo que valoriza a evolução tecnológica e se consolida como uma referência em produtividade rural, fruto do trabalho diário do agricultor e motorista. Ipiranga do Sul não poderia deixar de comemorar esta data demonstrando a importância destas duas classes para o município” enfatizou o prefeito.

Celebração

A missa foi celebrada pelo padre Moacir Noskoski da Paróquia Santa Luzia no Bairro Atlântico, Erechim com a participação especial da Banda Católica Acorde ao Maior. O pároco destacou a importância do trabalho dos agricultores e motoristas para o sustento da Nação. “São duas classes muito importante que levam alimento para a mesa das famílias. Que possamos em nosso lar em nossas famílias fazer a diferença a favor da vida, do bem querer”, pediu o sacerdote.

Show

À tarde houve show da dupla Júnior & Cesar que encantou o público. O evento teve participação do Veteran Car Club de Erechim com os carros antigos e motociclistas Harley Owners Group de Erechim.