Prefeito Ceron participa da solenidade de abertura da Expodireto/Cotrijal 2020

02/03/2020

Nesta manhã (02), aconteceu a solenidade de abertura de uma das maiores feiras do agronegócio mundial, a Expodireto Cotrijal 2020 em Não-Me-Toque, que este ano está em sua 21ª edição. Participando do evento e sempre atento as novidades relacionadas ao agronegócio, o prefeito de Ipiranga do Sul e atual presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Mario Luiz Ceron esteve presente representando o executivo municipal e a Associação.

De acordo com Ceron, estar na Expodireto é sempre um momento de muito aprendizado não somente quando se fala em agronegócio, mas também quando pensamos culturalmente. “Estamos muito felizes em poder nos aproximar de representantes de outros países, como por exemplo da embaixadora senegalense, e de participar da programação de palestras e painéis na área internacional. O conhecimento nunca é demais”, declarou.

Segundo o prefeito e presidente da Amau, o slogan da feira “A gente vive o agro” resume exatamente o modo como os municípios do Alto Uruguai vivem, vivem agro o ano todo. “Estamos nesta feira para aprender mais , para estar atento às novidades do agronegócio e levar isso para os agricultores e produtores rurais que não puderam estar na Expodireto”, disse Ceron ao lembrar que, nesta edição, conforme mencionado pelo presidente Nei Manica, a novidade é a Arena Agrodigital, um espaço exclusivo para as tecnologias digitais do agronegócio, que têm transformado a forma de o agricultor trabalhar e buscar resultados.

Em 2019, a feira teve 98 hectares de infraestrutura completa, 534 expositores, 268 mil visitantes, mais de 70 países participantes e mais de R$ 2 bi em comercialização. Este ano, o evento vai até a próxima sexta-feira, dia 06.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo