Governo de Ipiranga do Sul decreta medidas de prevenção ao Covid-19

19/03/2020

O prefeito Mario Luiz Ceron na quarta-feira, 19, em Decreto Municipal dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio pelo novo Covid-19 (Coronavírus).

De acordo com o Decreto nº1390, ficam suspensas as aulas; transporte escolar para instituições de ensino médio, técnico, profissionalizante e/ou superior; todas as atividades desenvolvidas e que fazem parte da Assistência Social; realização de eventos esportivos, shows, bailes, festas, feiras, cursos, seminários, palestras no âmbito do município que envolvam a aglomeração de pessoas.

Conforme o secretário, Cleimar Araldi, a Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas realizem o isolamento social. “Antes de se dirigir a uma Unidade de Saúde, a pessoa deve ligar para a UBS que uma equipe de profissionais fará o atendimento domiciliar”, orienta Araldi ao lembrar que o Posto de Saúde atenderá somente casos de urgência e emergência e as demais necessidades de atendimento somente serão feitas por meio de agendamento.

Em caso de dúvidas ligue para: 33361048, 33361176, 33361297.

Todas as medidas e suspensões devem atender ao período de 15 dias, prorrogáveis caso necessário.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo