Previsão do Tempo

Hoje

Smec: trabalho criativo em tempos de isolamento social

13/05/2020

A rotina mudou para todo mundo e é preciso ser criativo neste momento. Durante as semanas de enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria de Educação e Cultura de Ipiranga do Sul não parou com as atividades que envolvem profissionais e alunos de toda rede municipal de ensino. Também aproveita parte do tempo para confeccionar materiais decorativos que serão expostos nas festividades da escola e do município nos próximos meses. Para a professora e secretária da Educação e Cultura, Stelamaris Schion Hann, o momento que se vive é singular. “Buscamos encontrar formas para que aproveitemos este tempo, principalmente relacionado ao ano letivo e à aprendizagem dos alunos, mas também alternamos com a preparação de material didático com trabalhos manuais na Smec, que servirão posteriormente em festividades do município”, diz a secretária.

De acordo com Stelamaris, os professores, preocupados com o ensino, estão elaborando materiais didáticos, adequando às atividades para que os estudantes compreendam mais facilmente o que lhes é solicitado nas tarefas que são entregues a domicílio pelos motoristas da Secretaria”, conta Stelamaris ao destacar que na semana seguinte da entrega das atividades, os motoristas passam novamente nas residências e recolhem as tarefas para que os professores possam avaliar a produção dos alunos.

Ao final de cada mês, os professores elaboram um relatório descrevendo tudo que foi encaminhado aos estudantes. Para auxiliar neste momento, também foi formado um grupo de whatsApp em que alunos e professores de cada turma conversam para sanar dúvidas sobre o conteúdo. “Estamos contentes com a realização das atividades, pois percebemos o empenho dos professores e dos pais que estão acompanhando o aprendizado de seus filhos”, afirma.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo