Previsão do Tempo

Hoje

Quarentena: como manter a saúde em dia?

13/05/2020

 

           O isolamento social já é uma realidade. Para lidar com esta situação é preciso cuidar da saúde física e mental. Diante disso, a equipe de fisioterapia do Centro de Especialidades de Ipiranga do Sul orienta à população ipiranguense sobre a importância da realização de exercícios físicos no âmbito domiciliar.

 

De acordo com os fisioterapeutas Daniel e Muriele, exercitar-se faz bem não somente para o corpo mas também para a mente. “A continuidade da prática de atividades físicas, mesmo em casa, auxiliam na manutenção da circulação sanguínea e previnem o aparecimento de enfermidades”, lembram os profissionais.

 

 

Dicas dos fisioterapeutas

 

 

         Segue algumas sugestões de exercícios fáceis e efetivos que podem ser realizados em qualquer lugar:

 

  1. Em pé com as pernas afastadas, encoste as duas mãos no chão, sem dobrar os joelhos. Conte até 10 e retorne a posição normal     lentamente.
     
  2. Sente-se e levante-se de uma cadeira por 10 vezes, com os braços    esticados.
     
  3. Em pé, com um cabo de vassoura levante e abaixe os braços e gire o corpo para os dois lados. Sempre com os dois braços bem esticados, por 10 vezes.
     
  4. Com uma garrafa de água cheia (500ml) em cada mão, suba e desça um degrau, quando subir o degrau dobra os braços, quando desce o degrau estica os braços.
     
  5. E, por último, se dê um abraço carinhoso, tocando suas mãos atrás dos ombros. Lembre-se: cuidar da saúde é um ato de amor.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo