Previsão do Tempo

Hoje

Uma oportunidade para mudança de hábitos

16/07/2020

Com a maior tempo de pessoas em casa aumentou-se também o consumo de alimentos gerando mais lixo orgânico e seco. Em Ipiranga do Sul, o setor do Meio Ambiente orienta a comunidade para que prestem atenção no momento da separação dos resíduos em suas residências e comércio.

A coleta do lixo acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras pela parte da manhã. “Mesmo que o caminhão recolha os dois tipos de lixo na mesma caçamba é muito importante fazer a separação em casa para colaborar com os trabalhos dos recicladores. O lixo orgânico integra restos de alimentos e o lixo do banheiro. Os resíduos secos são vidros, caixas de leite, litros pet, papeis e papelão, plásticos limpos que podem ser descartados e reaproveitados através do trabalho de reciclagem”, comenta a bióloga Raquel Dalatese Antunes, da Secretaria de Meio Ambiente.

Em relação ao lixo eletrônico, a Secretaria informa que deve ser entregue na Prefeitura Municipal para o destino correto. Ainda, sobre restos de podas de galhos, solicita que o descarte seja feito próximo ao dia de recolhimento feito pela Secretaria de Obras, ou seja,  na última quinta-feira de cada mês.  

Raquel observa que diante do contexto de pandemia da Covid-19 a rotina das pessoas sofreu muitas mudanças e acredita que é possível mudar hábitos de toda a família procurando repensar atitudes em relação à geração e separação de lixo doméstico. “Quem ama preserva o meio ambiente e a vida”, finaliza.  

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo