Previsão do Tempo

Hoje

Usina Asfáltica de Ipiranga do Sul produz sua primeira tonelada de asfalto

07/08/2020

 

Nesta manhã de sexta-feira, 07/08, Ipiranga do Sul vive um momento histórico. A Usina Asfáltica, conquistada pela administração pública junto ao governo federal,  produziu a primeira tonelada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da Amau, Mario Luiz Ceron, participar deste momento é muito gratificante. “Estamos felizes em poder presenciar a primeira produção de massa asfáltica”, destacou Ceron, lembrando que a usina, inicialmente vai produzir para servir a comunidade ipiranguense e, num segundo momento, a produção poderá ser expandida a toda região.

Para o vice-prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, o início dos trabalhos da Usina Asfáltica é uma data muito especial para administração municipal. “Estamos felizes com mais este investimento, que certamente trará muitos benefícios para a região”, enfatizou Sana.

Segundo o engenheiro civil, Lauson Serafini, que supervisiona a produção asfáltica, este é um empreendimento inédito em prefeituras. “A instalação deste tipo de usina é incomum em administrações públicas. Dentre os tipos de asfalto que esta Usina pode produzir está o CBQU (asfalto), considerado o de melhor qualidade”, observou o engenheiro.

A Usina Asfáltica tem capacidade de produção de 70 a 100 toneladas/ horas.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo